Vida Longa

Vida Longa
CHEFF ROGÉRIO HUNGARO

domingo, 17 de outubro de 2010



16/10/2010 12h15 - Atualizado em 16/10/2010 21h20

Em BH, Dilma critica Serra por declarações sobre o Enem

‘Atacar’ o Enem é ‘forma indireta' de atacar o ProUni, disse petista.
Nesta sexta, candidato tucano defendeu reformulação do exame.

Flávia CristiniDo G1 MG
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, criticou neste sábado (16) as declarações do candidato José Serra (PSDB) sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dilma participa de uma carreata pelas ruas centrais de Belo Horizonte.
“O Enem tem sido essencial, não só porque é uma forma de controle da qualidade do ensino, mas também vamos lembrar que ele é pré-condição para o ProUni”, afirmou Dilma. “Querer atacar o Enem agora é uma forma indireta de o candidato Serra atacar o ProUni. Dizer que o Enem é eleitoreiro é desconsiderar o papel que ele tem esses anos todos, de traçar o caminho das pessoas mais pobres a uma universidade privada de qualidade”, complementou a petista.
Nesta sexta-feira (15), Serra afirmou que o exame tem de ser “refeito”, porque sofreu “utilização política” e acabou “arruinado”: "O Enem tem que ser refeito, tudo. Porque a utilização política, propagandística, acabou arruinando o Enem. Já nem falo do uso eleitoral disso, de correspondências aproveitadas com dados cadastrais do Enem, mas digo a substância mesmo, a falta de planejamento."
Dilma RousseffA candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, percorre ruas do centro de Belo Horizonte na manhã deste sábado (16) (Foto: Flávia Cristini/G1)


Dilma voltou a dizer que o DEM, partido do vice de Serra, deputado Indio da Costa (RJ), tentou “acabar” com o Enem: “O partido do vice dele, o Democratas, entrou na Justiça para acabar com Enem. Isso compromete as oportunidades de 700 mil estudantes. Isso é um absurdo. Por isso acho que é absolutamente incorreta a afirmação do candidato Serra contra o Enem, que é o caminho pelo qual nós selecionamos as pessoas que vão fazer o ProUni.”
A candidata petista percorre ruas do centro da capital mineira acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente, José Alencar, e de líderes políticos locais. Ao final do roteiro preparado pela campanha, na Praça 7, Dilma e Lula participarão de comício.
Na conversa com os jornalistas, antes da carreata, Dilma também defendeu a ampliação das universidades federais em cidades do interior do país. Durante o roteiro, Dilma vai receber uma carta de movimentos populares que representam trabalhadores do campo e defendem a reforma agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário